Ceres Caicó realiza III Jornada de História do Sertões

Ceres Caicó realiza III Jornada de História do Sertões

Repletos de bravura, resistência, encantos e histórias, os sertões brasileiros são tema de evento no Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres), na unidade Caicó. A III Jornada de História dos Sertões acontece de 13 a 15 de agosto e compõe um espaço de diálogo entre os pesquisadores da área, seus trabalhos e a sociedade.

Organizado pelo Programa de Pós-Graduação em História do Ceres (MHIST), especificamente pelo grupo de pesquisa História dos Sertões, a jornada tem como objetivo aproximar a Universidade das pessoas que não estão na academia por meio da discussão das temáticas ligadas às linhas de pesquisa do MHIST.

Há ainda a expectativa de que o evento permita à comunidade conhecer a proposta do programa na formação de pesquisadores de excelência para atuação no ensino superior, especialmente nos sertões do Seridó.

A Jornada conta com pesquisadores e conferencistas de diversos estados do país. Na programação, estão previstas palestras e mesas-redondas, além de exposições e apresentações de estudos desenvolvidos no âmbito do mestrado.

Aos participantes do evento é conferido um certificado de 20 horas, desde que estejam presentes a pelo menos 75% das atividades. Além das comunidades acadêmicas da UFRN e de outras instituições, quaisquer outros interessados no assunto podem participar da Jornada. Para efetuar inscrição, basta visitar o Sistema Integrado de Eventos até o dia 12 de agosto, fazer o cadastro e escolher a opção nova inscrição no menu Área do Participante.

Wllana Dantas

Deixe uma resposta

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com