Livro vai contar a história dos peregrinos da Caravana Ilton Pacheco

Livro vai contar a história dos peregrinos da Caravana Ilton Pacheco

Um livro vai contar a história dos peregrinos da Caravana Ilton Pacheco. A professora Josemeiry Alves, professora e pesquisadora da UFRN destacou com exlusividade a nossa reportagem que o livro vai contar desde a história de fundação da caminhada, até os testemunhos de fé de várias pessoas que peregrinarão nestes 20 anos junto a caminhada.

O projeto de coleta de dados será feito e a obra ser lançada no próximo ano com o título “Peregrinos de Santana – Espetáculo de Fé no Setão do Seridó”.

A Caminhada teve início no ano de 2000, recebeu o nome de um de seus mais dedicados membros, falecido em 2004. A peregrinação parte da cidade de Currais Novos com  60 pessoas por ano.

Ao longo do caminho rezam e cantam o hino do peregrino e outras canções sacras, e são calorosamente recebidos em pontos de apoio distribuídos em residências nas cidades e na zona rural dos municípios percorridos. Ao chegar em Caicó, sempre na véspera da abertura oficial da Festa de Sant’Ana, a Caravana Ilton Pinheiro é calorosamente recebida por autoridades do poder público local, representantes da paróquia, e um grande público de devotos.

São homenageados com foguetório e com a apresentação da Banda de Música Recreio Caicoense. Seguem sua caminhada até o centro da cidade, onde está localizada a Catedral de Sant’Ana. No cruzamento das avenidas Seridó e Coronel Martiniano, onde se encontram com as imagens peregrinas de Sant’Ana. posteriormente se dirigem à Catedral de Sant’Ana, onde é celebrada uma missa de ação de graças pela chegada dos peregrinos. O Encontro das Santas com os Peregrinos de Sant’Ana marcam o pré-início da Festa.

Wllana Dantas

Deixe uma resposta

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com