Caicó: Consultora do Ministério Público Estadual realiza visita técnica dentro do Projeto Transformando Destinos

Caicó: Consultora do Ministério Público Estadual realiza visita técnica dentro do Projeto Transformando Destinos

Nesta sexta-feira (12), a consultora do Ministério Público do Rio Grande do Norte, Lilian Souza, que atua na área de políticas contra as drogas do Projeto Transformando Destinos, esteve realizando uma visita técnica em Caicó. Representando a Promotora Mariana Barbalho, a consultora Lilian participou de uma reunião com os membros do Conselho Municipal sobre Drogas, no auditório do Centro Administrativo.

“Fizemos essa visita com vistas à assessoria técnica para a elaboração do Plano Municipal de Políticas sobre Drogas. É um processo de organização do sistema municipal de políticas sobre drogas do Município, para que o comitê gestor e o comitê técnico possam elaborar o plano municipal de políticas públicas de acordo com o planejamento municipal e que as políticas públicas sejam transversais, incluindo a saúde, educação, assistência social, lazer e turismo e seguindo os eixos da política nacional sobre drogas, com os eixos da prevenção, cuidado e autoridade”, destacou a consultora Lilian Souza.

No Seridó, além de Caicó, os municípios de Parelhas e Currais Novos também participam do Projeto Transformando Destinos. “Esse é um trabalho intersetorial e uma parceria do Ministério Público Estadual com os municípios e reconhecemos que os municípios estão empenhados em promover ações para serem executadas para a população”, afirmou Lilian Souza.

O presidente do Conselho Municipal sobre Drogas, Júnior Santiago, ressaltou que a reunião foi bastante positiva e destacou que os atores envolvidos nesse projeto estão em sintonia para que as ações planejadas sejam desenvolvidas. “Foi um debate propositivo e estamos no processo de construção do diagnóstico municipal para o plano municipal de políticas sobre drogas”, salientou Júnior Santiago.

“Os nossos servidores estão comprometidos com esse projeto de grande relevância do Ministério Público Estadual e estamos apoiando essa iniciativa que vai trazer muitos benefícios para a nossa comunidade, através das ações a serem desenvolvidas”, afirmou o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata).

Wllana Dantas

Deixe uma resposta

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com