Fórum discute sustentabilidade entre os pequenos negócios

Fórum discute sustentabilidade entre os pequenos negócios

Como a adoção de práticas sustentáveis pode ajudar empresas a reduzirem custos e obterem um posicionamento no mercado a fim de conquistar consumidores, que estão mais conscientes e seletivos em suas escolhas de compras? Indagações como essa serão abordados no Fórum de Sustentabilidade para os Pequenos Negócios, que será realizado pelo Sebrae no Rio Grande do Norte na próxima quinta-feira (11).

O evento vai tratar de temas com a Política Nacional de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, uso da sustentabilidade como diferencial competitivo e os objetivos do desenvolvimento sustentável. Informações e inscrições pelo 0800 570 0800. A programação começa às 15h.

 O Fórum de Sustentabilidade para os Pequenos Negócios tem como objetivo sensibilizar os empresários para serem mais sustentáveis. “Muitas empresas ainda acham que práticas empresariais sustentáveis são limitadas a grandes corporações ou que são caras e inviáveis para os pequenos negócios. É esse pensamento que queremos desmitificar e mostrar que ser sustentável é ser competitivo e estar preparado para atender às demandas de mercado, que exigem uma produção mais limpa e socialmente justa e responsável”, explica a analista da Unidade de Desenvolvimento Setorial do Sebrae-RN, Marcela Capeleiro.

Estão programados três palestras e um painel final para debater os assuntos tratados no evento. A primeira palestra vai tratar  de como as pequenas empresas podem se adaptar à Política Nacional de Resíduos Sólidos, que será ministrada pela coordenadora do Núcleo de Educação e Gestão Ambiental do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN), Mariana Nunes.

Wllana Dantas

Deixe uma resposta

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com