Secretário adjunto de Turismo de Caicó avalia participação em Conferência em Portugal

Secretário adjunto de Turismo de Caicó avalia participação em Conferência em Portugal

O doutorando em Turismo e atual secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Caicó, José da Paz Dantas (Paizito) esteve em Portugal, onde apresentou o trabalho com o Titulo “O patrimônio cultural e seus usos turísticos nos alambiques do Rio Grande do Norte”, Aprovado na “Conferência Internacional de Turismo – ICOT/2019. O evento foi realizado em Braga, em Portugal, de 26 a 29 junho de 2019.

A conferência estimulou a discussão e troca de idéias relacionadas ao tema da conferência e além, entre profissionais de turismo, acadêmicos, pesquisadores, formuladores de políticas, consultores, profissionais, funcionários do governo e estudantes de pós-graduação da academia de turismo e áreas afins.

Paizito enfatizou que é a primeira vez que a conferência teve trabalhos apresentados em português, o que viabilizou ainda mais a sua participação. “Apresentei o meu trabalho sobre a rota da cachaça do Rio Grande do Norte, através do seu potencial turístico nos alambiques sob a ótica do patrimônio cultural. Foi um trabalho muito bem aceito, inclusive tivemos outros trabalhos no mesmo sentido”, disse Paizito Dantas.

Ele destacou ainda que foi diagnosticado que esse roteiro da cachaça potiguar tem potencial turístico e agora está sendo feita uma segunda pesquisa para ver a viabilidade da roteirização dos alambiques, que é a formatação da rota da cachaça no Rio Grande do Norte.

“Essa conferência contribuiu para a interação dessas nações com o que está sendo trabalhado no turismo mundial. A viagem foi muito proveitosa do ponto de vista acadêmico, pois nós levamos nossas experiências no Rio Grande do Norte, trocamos experiências com alguns estudos que se alinham com o nosso em Portugal e outros países da Europa”, afirmou Paizito Dantas.

“O nosso secretário adjunto, Paizito Dantas recebeu o apoio do Município de Caicó e representou bem a nossa cidade nessa Conferência em Portugal, com a presença de representantes de vários países da Europa, onde ele levou seus conhecimentos e experiências nessa área e que também vem desenvolvendo projetos importantes através do seu trabalho na secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo”, disse o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata).

Wllana Dantas

Deixe uma resposta

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com