Sebrae e Petrobras vão investir R$ 10 milhões em soluções inovadoras

14

O Sebrae e a Petrobras vão investir somente neste ano um montante de até R$ 10 milhões para estimular startups, microempresas e empresas de pequeno porte a desenvolver soluções disruptivas para atender às necessidades e sanar os principais desafios da cadeia de valor da indústria do petróleo, gás e energia.

A parceria será anunciada nesta sexta-feira (5) e visa financiar e dar apoio tecnológico e de gestão à pequenas empresas inovadoras. O acordo entre o Sebrae e a Petrobras é parte do programa Petrobras Conexões para Inovação. Os recursos serão repassados por meio de editais de Chamada Pública, cujas inscrições começam no dia 1º de agosto e prosseguem até 5 de setembro.

O primeiro dos editais previstos no programa já será lançado logo mais, às 14h, na Casa Firjan no Rio de Janeiro. Estarão presentes o diretor executivo de Desenvolvimento da Produção e Tecnologia da Petrobras, Rudimar Lorenzatto; o superintendente de Pesquisa e Desenvolvimento da ANP, Alfredo Renault; e o diretor superintendente do Sebrae no Rio de Janeiro, Antônio Alvarenga Neto. Eles apresentarão os desafios e critérios para a seleção das empresas.

A ideia é liberar recursos para que essas empresas possam desenvolver tecnologias que solucionem os desafios da indústria de petróleo, gás e energia. As empresas selecionadas terão apoio para superar os desafios dos anos iniciais, período entre a prova de conceito da solução inovadora e a geração de receitas pela produção. Além disso, o programa vai preparar as selecionadas para gerar mais produtos, serviços e modelos de negócios inovadores. As empresas também vão participar gratuitamente do Programa de Empreendedorismo Tecnológico do Sebrae.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui