Trilhas Potiguares começa neste sábado em 25 municípios do RN

49

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza, a partir deste sábado, 29, a 23ª edição do programa de extensão Trilhas Potiguares, que acontece até 7 de julho em 25 municípios do Rio Grande do Norte, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das populações.

As equipes são compostas por 20 estudantes e dois coordenadores em cada município, onde serão executadas iniciativas de acordo com as demandas levantadas previamente pelas comunidades. O Trilhas Potiguares 2019 aborda a temáticaDesenvolvimento Sustentável e tem as atividades balizadas pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU).

Entre os principais objetivos está a identificação da realidade dos municípios para a execução de ações que contribuam para o desenvolvimento sustentável das comunidades, além da contribuição para o processo de qualificação social dos membros da comunidade acadêmica e da capacitação de lideranças locais para que se tornem agentes multiplicadores das ações desenvolvidas nas diversas áreas do Trilhas Potiguares. Em 2018, o Trilhas esteve presente em 20 cidades, onde foram realizadas 743 ações e atendidas quase 30 mil pessoas por meio do trabalho de alunos, professores e técnico-administrativos da UFRN.

Neste ano, serão 25 municípios atendidos: Caiçara do Norte, Campo Redondo, Carnaúba dos Dantas, Cruzeta, Florânia, Ielmo Marinho, Jandaíra, Japi, José da Penha, Lagoa Danta, Luiz Gomes, Marcelino Vieira, Maxaranguape, Messias Targino, Montanhas, Monte das Gameleiras, Passagem Patu, São Fernando, São Francisco do Oeste, São João do Sabugi, São Vicente, Serra Negra do Norte, Serrinha dos Pintos e Viçosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui