Rosi Gurgel explica sobre taxa que será cobrada pela Caern em Caicó

33

A taxa de esgotamento sanitário que será acrescida em algumas contas de água em Caicó foi assunto de discussões esta semana no município. A diretora do escritório da Caern em Caicó, Rosi Gurgel em entrevista a TV Kurtição explicou que a taxa já era cobrada em alguns bairros e foi ex tendida para outros que receberam a melhoria.

Rosy contou que o município que antes só pussuia 7% de esgotamento sanitário, hoje já atinge 20% de cobertura e é meta da Caern chegar a 100% do município.

“Falar de esgotamento sanitário é também falar da saúde, as obras estão paradas e o Governo do Estado junto ao Ministério da Integração está pleiteando recurso para dar prosseguimento a melhoria”, disse.

Existe dois tipos de cobrança de esgotamento sanitário condominial que é aquele em que a caixa espessora fica no seu quintal  e a manutenção é feita pelo usuário ( neste é cobrado uma taxa de 35% do valor da sua fatura) e o sistema convencional onde a Caern é quem faz a manutenção, onde a taxa é de 70% do valor da fatura.

“Eu sei que o que vem para ser acrescido nas despesas do lar é algo que deixa as pessoas preocupadas, mas se comparado a outras tarifas feitas em contas de luz, telefone e outros serviços é bem menor”, disse.

É importante destacar que os bairros que já tem a cobrança condominial continuará com a taxa de 35% e as que irão receber a melhoria é que terão o valor maior acrescido. As residências que não tem a caixa espessora, mas que mesmo assim está vindo a taxa, o contribuinte deve se dirigir ao escritório da Caern, para ter o valor decrescido da conta.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui