Festival Quadrilhas Estilizadas acontece neste fim de semana em Caicó

49

O Festival de Quadrilhas Juninas Estilizadas de Caicó – 2019, na sua III edição, será realizado nos dias 29 e 30 de junho de 2019, a partir das 19 horas, no ginásio Monsenhor Antenor Salvino (Nonozão), no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana.

No sábado (29), o evento será dedicado à apresentação das escolas do Município de Caicó. A iniciativa objetiva despertar o interesse dos educandos pelas tradições culturais dos festejos juninos no município.

A administradora da Ilha de Sant’Ana, Mônica Azevedo, que está na coordenação do Festival de Quadrilhas, destacou que 18 quadrilhas, incluindo o Rio Grande do Norte e Paraíba estão inscritas para o evento junino: Encanto Junino (Santana do Matos), Junina Quadrixote do Sertão (São José do Seridó), Matutina Potiguar (Santo Antônio do Salto da Onça), Na pisada do sertão (Triunfo Potiguar), Junina Moleka 100 Vergonha (Campina Grande), Junina Toa Toa (Pedro Avelino), Companhia Junina Lume da Fogueira (Mossoró), Sensação Nordestina (Parelhas), Junina Brejo de Ouro (Brejinho), Associação Cultural Dona Barriguda (Alexandria), Arraial Beijo Junino (Natal), Companhia Cultural Nação Junina (Jucurutu), Arraiá Filhos de Santana (Campo Grande), Arraiá 100% Ferroviário (Lajes), Paixão Junina (Cuité), Junina Arraiá do Fubá (Campo Redondo), Junina Chamego Medonho (Esperança-PB) e Junina Caiacós (Caicó).

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, George Victor, destacou que a expectativa para o Festival de Quadrilhas Estilizadas é a melhor possível e a participação de número de quadrilhas na edição 2019 já supera o do ano passado.

“Caicó vai sediar um dos maiores festivais de quadrilhas estilizadas do Rio Grande do Norte. Convidamos o povo de Caicó e região do Seridó para prestigiar esse evento simples, mas que mantém viva a tradição junina que nós resgatamos”, disse o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui