Sebrae seleciona instituições para projeto de empreendedorismo social

126

As Instituições de Ensino Superior que têm projetos básicos nas áreas de empreendedorismo social ou voltados para empreendimentos que beneficiam a comunidade – os chamados negócios de impacto social – podem aderir a uma metodologia que o Sebrae no Rio Grande do Norte desenvolve nessa área.

A ideia é capacitar professores das universidades selecionadas e implantar turmas de alunos em cada instituição que, ao final do projeto de extensão, participam de uma maratona universitária de negócios. A ação terá o mesmo enfoque social e será realizada durante a Festa do Boi. A inscrição é feita pela internet, com o preenchimento de uma ficha, que está disponível no link, até o dia 15 de julho.

Para aderir, as instituições – que podem ser universidades, faculdades, centros universitários e institutos federais – deverão demonstrar interesse, apresentar um projeto básico e indicar um docente, que será capacitado durante 24 horas na metodologia. As instituições também aplicar a metodologia repassada junto aos alunos e ser responsável por selecionar os dez melhores alunos para participar da Maratona de Negócios de Impacto, durante a Festa do Boi 2019, cuja que ocorre entre os dias 12 a 15 de outubro.