Programa Jovens Embaixadores está com inscrições abertas

86

A edição 2020 do programa Jovens Embaixadores está com inscrições abertas a partir das 15h de hoje (25), até 11 de agosto. O programa, que é voltado para o empreendedorismo social, é destinado a estudantes do ensino médio da rede pública que tenham bons rendimentos acadêmicos, conhecimentos na língua inglesa, capacidade de liderança e espírito empreendedor.

Os interessados deverão efetuar inscrição através da página no Facebook do programa ou pelo site oficial.

A seleção objetiva desenvolver habilidades voltadas ao ambiente (em constante transformação) do século XXI, e oferecerá oportunidade de intercâmbio para jovens protagonistas que aspiram solucionar problemas, em suas respectivas comunidades, por meio de ações criativas e inovadoras.

O processo seletivo se dá em 6 etapas. As etapas 1, 2 e 3 são online e incluem o cadastramento de uma senha, o preenchimento de um formulário e análise dos documentos pelo comitê local. Os candidatos aprovados nas três primeiras etapas passarão às fases presenciais, incluindo exame escrito e oral, visita à residência e a etapa nacional, para escolha final dos jovens que viajarão. Mais informações sobre as etapas, cronograma e outros detalhes, podem ser conferidos no Edital da seleção.

Acesse:

Edital – Jovens Embaixadores 2020

Página do Facebook JE 2020

Site oficial do programa