Padre Alcivan fala sobre o significado e a programação em Caicó para Festa de Corpus Christi

173

Nesta quinta-feira (20) a Igreja Católica, em todo o mundo, comemora o dia de Corpus Christi. Nome que vem do latim e significa “Corpo de Cristo”.  Em entrevista ao radialista Suébster Neri, padre Alcivan Tadeus explicou que a festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

Acontece sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e Sangue.

Na programação haverá a confecção do tapete de Corpus Christi pela manhã, no Santuário do Rosário haverá adoração ao santíssimo sacramento das 6:30 às 12h. Na catedral de Sant’Ana haverá missa a partir das 17 h com a participação de todos os padres e com a leitura da solene liturgia feita pelo bispo Dom Antônio Carlos. Em seguida, sairão em procissão com o “corpo de cristo”, em direção a Paróquia de São José onde haverá a benção e o encerramento da programação.