Semana dos orgânicos terá dia de campo com quatro oficinas

163

Para comemorar o início das atividades da XV Semana Nacional dos Alimentos Orgânicos, o Sebrae no Rio Grande do Norte e a superintendência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) no RN realiza um Dia de Campo na Unidade Experimental Agroecológica no Parque Aristófanes Fernandes.

A ação contempla quatro oficinas práticas, que serão ministradas ao longo da próxima terça-feira (18) e direcionada para produtores rurais.

Serão realizadas quatro oficinas simultâneas no Dia de Campo – Oficina de preparação e utilização de Bokashi, Oficina de Meliponicultura, Oficina de Defensivos naturais e biológicos e Oficina Regularização da Produção Orgânica – e uma vivência na Unidade Demonstrativa Agroecológica. A programação começa às 9h e vai até às 17h.

Estão sendo esperados cerca de 200 produtores de gêneros agroecológicos dos municípios de Assú, Apodi, Equador, Ipanguaçu, Mossoró, Caicó, São
José do Seridó, Cruzeta, São João do Sabugi, Currais Novos, Ceará-Mirim, Messias Targino e Paraú, além de produtores das comunidades Guanduba (São Gonçalo do Amarante) e Gramorezinho (Natal).