Exposição Agropecuária estimula novos negócios em Caicó

Exposição Agropecuária estimula novos negócios em Caicó

O Sebrae do Rio Grande do Norte, em parceria o SENAI e o projeto Governo Cidadão, esteve ministrando oficinas de Cortes Especiais de Carne Suína e Processamento de Carne de Sol, dutante a 46ª Exposição Agropecuária do Seridó, em Caicó. Na sexta-feira (31), aconteceu a Fabricação de Queijo de Coalho e oficina de Cortes Especiais de Carne Caprina e Ovina, no sábado (01).

O chef queijeiro Raoni Carbogim, que será um dos instrutores das oficinas, ressaltou a importâncias da programação: “a partir das oficinas, o pequeno produtor consegue produzir um queijo dentro das normativas da Lei Nivardo Melo, para poder então estar comercializando seu produto”.

Sobre as oficinas de cortes especiais, Raoni destaca que o ponto principal é agregar valor às carnes. Além das capacitações, o Espaço Sebrae estará atendendo produtores de queijo com consultorias especializadas na regulamentação de queijeiras artesanais. “Vamos estimar com os produtores o valor da adequação da queijeira e o passo a passo para obtenção do selo de inspeção estadual, junto ao IDIARN. Uma iniciativa para valorizar o produto regional e enquadrá-lo nas novas normas de produção de queijo artesanal” observou Pedro Medeiros.

Nelson Filho, um dos expositores, enfatizou a importância do incentivo e participação de instituições como o Sebrae na 46ª Exposição Agropecuária do Seridó. “Nós temos o melhor queijo do Brasil e agora vamos ter um programa de queijeiras padrão, o que pode alavancar a produção a nível nacional e até internacional e o Sebrae é parceiro de tudo isso”, ressaltou o expositor.

Wllana Dantas

Deixe uma resposta

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com