Ceres Currais Novos exibe filme sobre realidade escolar nesta sexta

Ceres Currais Novos exibe filme sobre realidade escolar nesta sexta

O projeto de extensão Cineduca: cinema e educação contra a barbárie, do Departamento de Letras do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres), vai realizar a exibição do filme Entre os Muros da Escola (2008), do diretor Laurent Cantet. A ação acontece nesta sexta-feira, 31, no Ceres Currais Novos. O filme será reproduzido no auditório do Ceres, a partir das 14h30.

A ideia do projeto é construir discussões coletivas voltadas para a formação de professores sobre os direitos humanos, ancorada na justiça social. São exibidos filmes e documentários sobre situações-limite que ocorrem no cotidiano das escolas. Após a exibição, haverá também uma roda de conversa com os participantes sobre o cotidiano das escolas, sujeitos historicamente silenciados e relações conflituosas no contexto escolar.

A ideia é tocar em temas que tratem da realidade escolar, para que os futuros professores tenham a oportunidade de refletir sobre o campo de atuação, a partir de exemplos cinematográficos que se aproximam da nossa realidade.

O evento é direcionado, principalmente, para os estudantes de graduação do Ceres, mas qualquer pessoa interessada pode participar. As inscrições, para quem quiser receber certificado de participação, devem ser realizadas pelo portal do Sigaa.

Wllana Dantas

Deixe uma resposta

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com