Unicef capacita Caicó e outros municípios sobre prevenção de violência contra crianças

Unicef capacita Caicó e outros municípios sobre prevenção de violência contra crianças

Equipes do Unicef e parceiros reúnem-se com representantes da gestão pública de 156 municípios do Rio Grande do Norte para formação sobre políticas públicas para prevenção de violência contra crianças e adolescentes. Em Caicó, o encontro acontecerá na próxima quinta-feira (06) em local ainda a ser confirmado.

A Edição 2017-2020 do Selo Unicef conta com a participação de mais de 1.900 municípios de 18 estados brasileiros, que assumiram junto ao Unicef o compromisso de implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O objetivo é contribuir para que os municípios que participam do Selo Unicef adotem estratégias que já se mostraram eficazes para redução de homicídios de adolescentes, para atendimento adequado a vítimas de violência (especialmente violência sexual), para redução do racismo e municipalização de medidas socioeducativas em meio aberto.

Wllana Dantas

Deixe uma resposta

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com