Secretaria de Assistência Social participa da III Conferência Municipal de Caicó e V Regional do Seridó dos Direitos da Pessoa Idosa

Secretaria de Assistência Social participa da III Conferência Municipal de Caicó e V Regional do Seridó dos Direitos da Pessoa Idosa

O Conselho Municipal do Idoso e a Prefeitura Municipal de Caicó, através da secretaria municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social e com o apoio da Cáritas Diocesana realizam a V Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento acontece nesta quinta-feira (30), das 7h30 às 15 horas, no auditório do Centro Pastoral Dom Wagner, com representantes de 16 municípios do Seridó.

“Esse é um espaço democrático, onde defendemos os direitos da pessoa idosa e nesse encontro iremos deliberar algumas propostas que serão defendidas na Conferência Estadual e posteriormente na Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa”, disse a secretária municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Janaína Uchôa.

A secretária destaca que o Município vem desenvolvendo várias ações voltadas para os idosos, entre elas, o atendimento dos grupos nos CRAS das zonas Oeste e Norte e no centro com atendimentos três vezes na semana, na Ilha de Sant’Ana, com lazer, atividades lúdicas, artesanato e educação física (ginástica).

O Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e Coordenador do Departamento da Pessoa Idosa no Município de Caicó, Bosco Júnior, destacou que também foi realizada nesta quinta-feira, a III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com o tema: “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”. Bosco enfatizou que nos próximos dias serão criados grupos de convivência dos idosos no Sabugi e no Distrito da Palma e que a secretaria de Assistência Social vem cumprindo o seu papel no tocante ao trabalho voltado para as políticas públicas em relação aos idosos.

“A Assistência Social vem realizando um trabalho importante junto aos idosos do Município e a cada dia essa interação está melhorando e com um conjunto de atividades e ações práticas, nós contribuímos para uma melhor qualidade de vida dos idosos”, disse o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata). O prefeito enfatiza que através das ações sociais, o Município possibilita ao idoso uma convivência comunitária com dignidade e respeito.

Wllana Dantas

Deixe uma resposta

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com