Se não faltar dinheiro, a Barragem de Oiticica será inaugurada no “dia de Santana”

Se não faltar dinheiro, a Barragem de Oiticica será inaugurada no “dia de Santana”

Se não faltar dinheiro a Barragem de Oiticica será inaugurada no dia 26 de julho de 2020, no “dia de Santana”. A declaração foi dada pelo articulador do Seapac, Procópio Lucena em entrevista ao #GSV, na Rádio Povo FM nesta quinta-feira (30).

Procópio defendeu a importância do diálogo entre Governo Estadual e Federal para que os recursos não faltem, já que os 19 milhões anunciados  pelo general Carlos Alberto dos Santos Cruz, ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência, são para pagar o que está devendo e ainda falta muito a ser pago quando analisado na ótica da obra física e social.

A obra já se arrasta desde 2013 e inicialmente, tinha previsão de conclusão para 2015. Quando pronta, Oiticica terá uma extensão de 7 quilômetros. O paredão principal, de concreto compactado a rolo, tem cerca de 4,5 km de extensão. Procópio ainda falou na demora do pagamento das indenizações dos moradores da Barra de Santana para que possam reconstruir suas histórias.

Oiticica fica no município de Jucurutu, distante 260 quilômetros de Natal. Quando pronta, beneficiará aproximadamente 330 mil pessoas com oferta de água nas regiões do Seridó, Vale do Açu e região Central. Com capacidade total para 560 milhões de metros cúbicos de água, ela será o terceiro maior reservatório do estado. A barragem vai receber águas do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

Conheça a Obra:

 

Wllana Dantas

Deixe uma resposta

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com