Emagrecer é diferente de perder de peso, avalia nutricionista

Emagrecer é diferente de perder de peso, avalia nutricionista

O caminho certo para o emagrecimento é quando você começa a perder medidas e não analisado pela perca de peso, pois muitas vezes você pode está perdendo massa muscular. A dica é do nutricionista Lucas Santos em entrevista ao #GSV, nesta quinta-feira (30) que relatou que o ideal não é só fechar a boca e sim é preciso eliminar a gordura corporal e isso leva tempo.

“É preciso sentir na pele e na mente a evolução. A representatividade do seu emagrecimento não pode ser medido apenas pelo número. Se você está caindo o cabelo, as unhas e a sua mente não está boa, então você não está emagrecendo”, frisou.

Quando a perda de peso vem acompanhada da redução de massa magra acontece também a redução do metabolismo, o que torna cada vez mais difícil o emagrecimento e manutenção disso a longo prazo. A perda da massa magra é um processo natural do envelhecimento, o que não é algo favorável, porém fisiológico. Ela também acontece por conta de alimentação inadequada, o que não é algo favorável, porém evitável.

“Muitas vezes você percebe que mesmo sem ter reduzido tanto na balança as suas medidas já não são mais as mesmas, pois suas roupas vestem diferentes. Este pode ser um indicativo de que você emagreceu, ou seja, diminuiu gordura. Quanto mais músculos temos maior a facilidade em perder gordura”, destacou.

Wllana Dantas

1 comentário até agora

Edison Publicado em12:08 am - jun 14, 2019

Gostei muito do seu poste,vou a companhar suas publicações.

Deixe uma resposta

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com