Educandário Santa Teresinha finaliza mês de maio com coroação de Nossa Senhora

Educandário Santa Teresinha finaliza mês de maio com coroação de Nossa Senhora

O Educandário Santa Teresinha, em Caicó finaliza o mês de maio com a coroação de Nossa Senhora, na noite desta quinta-feira (30), a partir das 19h, no estacionamento da Educação Infantil.  A Coroação de Maria é o quinto mistério glorioso do Santo Rosário. A produção e realização do evento ficará sob a coordenação da Equipe Pedagógica e do SER (Serviço Religioso do Educandário Santa Teresinha).

Na Igreja Católica, a coroação é comemorada durante o mês de maio, à escolha de datas das Comunidades.  A cena é o último episódio na vida da Virgem Maria, sendo a sequência da Assunção – que não era um dogma na Idade Média – ou Dormição. A base bíblica é encontrada em Cânticos 4:8, Salmos 44:11-12 e Apocalipse 12:1-7. O título de “Rainha do Céu” (ou Regina Coeli) dado a Maria, remonta, no mínimo, ao século XII.

O tema foi atraído a partir da ideia da Virgem Maria como o “trono de Salomão”, que é o trono em que o menino Jesus se senta em Madona com o Menino. Considerou-se que o trono em si deve ser real, por isso, na arte deste período, muitas vezes pagas pela realeza e nobreza, cada vez mais se retratava a corte celestial como um espelho das cortes terrenas. Várias paróquias de Caicó também realizam o ato da coroação.

Wllana Dantas

Deixe uma resposta

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com