Padrões de beleza impostos pela sociedade serão abordados durante a Expocuca em Caicó

Padrões de beleza impostos pela sociedade serão abordados durante a Expocuca em Caicó

Os padrões de beleza que a mídia e a sociedade impõe serão abordados durante a  XVI Expocuca que começa na próxima quarta-feira (22) em Caicó. O tema que é bastante pertinente será trabalhado por 13 alunos da 1ª série do ensino médio da escola.

Em entrevista a nossa reportagem a aluna Anna Clara Soares explicou que a proposta é mostrar a todos os visitantes que  vivemos em uma sociedade cada vez mais escrava dos padrões de beleza, causando uma grande mudança nas formas de pensar das pessoas,fazendo com que elas queiram de qualquer maneira se encaixar nos padrões de beleza que a mídia impõe.

“Através de encenações a nossa turma irá mostrar que o problema é procurar a perfeição, onde muitas vezes ela não se encaixa. Não existe perfeição e muitas vezes a busca acaba acarretando problemas de saúde. A mídia tem grande contribuição no pensamento das pessoas,e por isso,ao invés de impor padrões de beleza,deveria fazer exatamente o contrário,mostrando as pessoas valores além da aparência.”, explicou.

Pelo instagram as alunas já demonstram que o tema foi trabalhado com consistência  e que a apresentação será um sucesso. Sigam o perfil @expocuca2019

Wllana Dantas

Deixe uma resposta

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com