São Miguel do Gostoso receberá sistema de abastecimento de água

São Miguel do Gostoso receberá sistema de abastecimento de água

O Governo do RN, por meio do Governo Cidadão, a partir de um investimento de R$ 12 milhões, vai implantar o sistema de abastecimento de água no município de São Miguel do Gostoso. O edital para a contratação de empresa de Engenharia Civil para execução da obra já está disponível na Comissão Especial Mista de Aquisições e Licitações do Projeto, que no dia 6 de junho abrirá as propostas, em cerimônia pública.

A reestruturação do atual sistema de abastecimento do município vai abranger desde a captação à adução e reserva da água, culminando em sua distribuição e ligação até as residências. Contribuindo com a melhoria da qualidade de vida e da saúde da população, além de potencializar as atividades econômicas que predominam na região, como o turismo, principal indústria do RN.

A necessidade se deu diante da ineficiência do atual sistema de abastecimento da cidade – gerido pelo Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) – e da impossibilidade da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) administrar o esgotamento sanitário que está pronto desde julho de 2018, a partir do acordo de empréstimo com o Banco Mundial.

“Para que a Caern possa administrar o sistema de esgotamento que foi entregue à população de São Miguel do Gostoso, é necessário que ela também forneça a água a essas pessoas.  Como num ciclo, um serviço depende do outro. Por isso vamos completá-lo, e com um investimento de R$ 12 milhões por meio do Governo Cidadão, com recursos do Banco Mundial, levaremos à população, em parceria com a companhia, um abastecimento eficaz, com capacidade de atender a mais de dez mil pessoas”, explicou o secretário de Gestão de Metas e Projetos, Fernando Mineiro, destacando que se trata de uma intervenção para qual a Governadora Fátima Bezerra cobrou atenção especial pela importância que ela tem para a população local e para quem visita este que é um dos mais belos destinos turísticos do nosso Estado.

Wllana Dantas

Deixe uma resposta

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com