Curso de Design de Moda amplia possibilidades da indústria têxtil no Seridó

Curso de Design de Moda amplia possibilidades da indústria têxtil no Seridó

Com o objetivo de suprir a demanda de profissionais qualificados e especializados na área da moda no Rio Grande do Norte, o Campus Caicó do IFRN oferta desde 2016 o Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda, na modalidade presencial. Com duração de três anos, a graduação terá sua primeira turma colando grau ainda no primeiro semestre de 2019.

O curso, estabelecido em Caicó, um dos 22 campi do IFRN pelo estado, atende a uma demanda da região, que possui uma forte presença do mercado têxtil e de confecção. Dados estatísticos de 2015 configuram a região do Seridó como um polo com 460 empresas, que geravam à época mais de 20 mil empregos diretos, podendo chegar à produção de 150 mil peças por dia.

“A importância da oferta na região do Seridó do Rio Grande do Norte se dá porque ela configura um polo de confecções para vestuário. O Seridó potiguar é o segundo polo do Brasil em fabricação de bonés, e, por esse motivo, a criação de produtos e entendimento das tendências gera demanda de profissionais com conhecimentos de moda”, disse Edson Bottini, coordenador do curso.

Wllana Dantas

Deixe uma resposta

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com