Nesta quinta-feira, 14, chega a São José do Seridó a comitiva do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN) para realizar os últimos dias de atividades da Semana do Cérebro 2019. A iniciativa pautada na divulgação dos avanços e benefícios resultantes do estudo do cérebro, promovida em todo o Brasil, realiza duas atividades até sexta na cidade.

Ainda na quarta, o neurocientista Bryan Souza, realiza workshop com os professores do município e interessados em Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) com o tema Ciência, Política e Educação. O momento acontece às 19h30 no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com acesso livre.

Na sexta-feira, 15, serão realizadas oficinas de neurociências para estudantes e comunidade em geral. Durante estas interações, o público tem acesso a oficinas sobre Bioleletrogênese, Neuroanatomia, Memória, Sentidos, Realidade Virtual, Mão Mioelétrica, Drogas, Caixa Ótica, Emotive e Estimulação Elétrica Funcional, ações que integram parte das pesquisas desenvolvidas no ICe-UFRN.

A Semana do Cérebro começou na segunda-feira, 11, em Natal e encerra em São José graças à parceria com a Prefeitura Municipal que ofereceu todo o suporte e realizou a mobilização do público interessado. No ano passado, a Semana do Cérebro aconteceu no município de Serra Negra do Norte, atraindo mais de 800 pessoas.