Guarda Municipal orienta pais e alunos da rede municipal durante Operação Volta às Aulas em Mossoró

Com a volta às aulas da Rede Municipal de Ensino, a Ronda de Proteção Escolar  (ROPE) da Guarda Civil Municipal de Mossoró deu início a Operação Volta às Aulas, que intensifica as orientações de segurança junto aos pais e alunos. Iniciada nesta segunda-feira (11), a ação vai percorrer 67 escolas da zona urbana e unidades educacionais da zona rural de Mossoró até o dia 28 de fevereiro.

O objetivo da ação é promover ações preventivas e sócio educativas junto à comunidade escolar. “Estamos intensificando as ações de proteção e patrulhamento no entorno das escolas, mas além disso também estamos orientando e entregando panfletos com dicas de segurança tanto para os alunos como para os pais”, enfatizou o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Rudrigo Maia de Carvalho.

Durante a operação realizada nesta segunda-feira (11) na escola municipal Raimundo Fernandes, a inspetora da ROPE, Jamile Silva, conversou com os alunos da turma do 4º ano e enfatizou a importância da segurança no trajeto casa/escola. “ Não aceitar caronas de pessoas estranhas; evitar os pontos de parada em locais escuros e sem movimento; evitar andar com aparelho celular em mãos são algumas das orientações que passamos para as crianças”, frisou a inspetora.

Wllana Dantas

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com