Jovem paraibana cadeirante passa no curso de medicina em Caicó

Uma jovem paraibana cadeirante passou para o curso de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Caicó. Moradora do município de Barra de Santa Rosa, Maria Fernanda que tem apenas 17 anos precisa de ajuda para vir concretizar mais um sonho de muitos desta guerreira que passou por um câncer diagnosticado aos 3 anos de idade e desde lá trava uma batalha pela vida.

Maria Fernanda que sempre estudou em escola pública, procurava novos conhecimentos na internet onde passava horas estudando. Em entrevista ao Programa Hora do Povo, a menina tímida só decidiu fazer medicina nos últimos instantes do Sisu, pois tinha medo da sua nota não atingir a pontuação necessária para ocupar uma vaga, destinada para portadores de necessidades especiais.

Atualmente o pai da família está desempregado e a mãe cuida da adolescente. A renda da família é apenas um benefício que utiliza para custear o tratamento de saúde da jovem e os medicamentos. Quem quiser ajudar a jovem poderá ligar para o número (83) 99363-4826.

Acompanhe a reportagem em Vídeo feita pelo Programa Hora do Povo:

Wllana Dantas

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com