Caicó receberá Centro Especializado em Reabilitação de caráter regional

O Ministério da saúde publicou no Diário Oficial da União a portaria nº 4019, de 17 de dezembro de 2018, que habilita o Centro de Reabilitação Infantil e Adulto de Caicó (CRI-CRA) em Centro Especializado em Reabilitação CER III e estabelece recurso do Bloco de Custeio das Ações e Serviços Públicos de Saúde a ser incorporado ao Grupo de Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar – MAC do Estado do Rio Grande do Norte e Município de Caicó.

Com a habilitação o CRI-CRA se transforma em um Centro Especializado em Reabilitação de caráter regional, que abrange especialidades em deficiências Física, Intelectual e Visual. O valor mensal para custeio será em torno de R$ 200 mil.

Os recursos orçamentários, objeto desta Portaria, correrão por conta do orçamento do Ministério da Saúde. O recurso tem como finalidade o custeio de quaisquer ações e serviços de média e alta complexidade para atenção à saúde da população, desde que garantida a manutenção da unidade em atenção à Saúde da população para procedimentos em média e alta complexidade.

O prefeito Marcos José de Araújo destacou a importância do projeto e demonstrou o trabalho para que a habilitação pudesse se tornar realidade. “O serviço do CRI-CRA vai estar preparado para atender com mais profissionais especializados como neurologista, ortopedista, oftalmologista, mais cinco fisioterapeutas, fonoaudiólogo, psicólogo, terapeuta ocupacional e enfermeiro. O projeto de Caicó foi o único que teve o projeto aprovado. O Estado do RN teria espaço para receber habilitação de cinco sedes, mas só nós conquistamos até agora este benefício que terá caráter regional. Desde que assumimos estamos trabalhando para que ações como esta possam se tornar realidade”, disse o prefeito.

Wllana Dantas

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com