Orquestra Sinfônica do RN promove Concerto Especial de Natal na Catedral Metropolitana

Para encerrar a temporada 2018 de forma memorável, a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN pelo “Movimento Sinfônico – Quartas Clássicas” prepara para este mês de dezembro, tempo de festividades e comemorações, o Concerto Especial de Natal. A apresentação que está inclusa na programação do “Natal em Natal”, ocorre na Catedral Metropolitana, no bairro Tirol, às 19h, na quarta-feira (20) e a entrada é gratuita.

O Concerto Especial é regido pelo competente e carismático maestro Linus Lerner que convida para a noite os solistas: Alzenir Nelo e Leciana Oliveira (Sopranos); Franz Ribeiro (Contratenor); Cesar Leonardo (Tenor) e José Fernandez (Barítono). Além dos solistas, fazem parte deste concerto o coral Canto do Povo – regente Eli Cavalcante e o Corangelis – regente Paulo Ritzel.

Norteado por um programa que incluem obras de grandes compositores da música clássica mundial, o concerto une nomes como: Johan Sebastian Bach, Albert Hay Malotte, Mykola Leontovych (arranjo Pentatonix), Danny Eleman, John Rutter, Mozart, Cesar Franck, Franz Schubert, Andrew Lloyd Webber, Tchaikovsky, Camille Saint-Saens, Adolphe Adam (arranjo Willames Costa) e Georg Friedrich Händel.

Uma noite de boas surpresas! O espetáculo contará também com a participação do projeto Sinfonia Trampolim da Vitória, idealizado pela M.A.P.A. Realizações Culturais com libreto de Tatiane Fernandes e pesquisa do professor Durval Muniz, composta por Willames Costa. A Sinfonia leva o público a conhecer e se inspirar em cada um dos quatro movimentos que traçam em música, a história da Segunda Guerra Mundial, a participação do RN e todas as nuances de mudanças provocadas pelo momento histórico.

Wllana Dantas

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com