A Câmara Municipal de Santa Cruz empossou nesta quarta-feira (05) , os seis novos vereadores da Casa, após a cassação e afastamento de igual número de parlamentares, à semana passada, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN). Foram empossados como efetivos os seguintes suplentes: Fábio Dias (PSB), Manoel Edmilson da Silva (PSB), Tarcísio Felix dos Santos (DEM), o “Tarcísio das Horteiras”, Renato Renato Cézar de Medeiros (DEM), o “Renato Locutor” (DEM); Marco Celito (MDB) e Jackson Renê (PSB).

A nomeação imediata dos suplentes foi determinada pelo Juiz Solano Batista de Morais, da Vara Cível de Santa Cruz. Na decisão, o magistrado considerou que o vereador Gean Paraibano, que era vice-presidente do Legislativo e acabou assumindo interinamente a presidência da Casa e a Prefeitura, estava dificultando a posse dos suplentes para obstruir a escolha do novo presidente do Legislativo.

Os cassados foram estes: Ana Fabrícia de Araújo Silva Rodrigues de Souza (PDT), Mário Augusto Ferreira de Farias Guedes (MDB), Jefferson Monik Gonçalo Lima de Melo (presidente, PTN), Thiago Augusto Fonseca Gomes (MDB), Raimundo Fernandes Soares (PSB) e Tarcísio Reinaldo da Silva (PSB).