Um projeto de Lei da vereadora Ivonete Dantas (MDB) dispõe sobre a  obrigatoriedade a divulgação da relação dos medicamentos e insumos colocados a população pela rede pública municipal de Caicó. De acordo com o projeto será colocado por meio eletrotônico e com acesso na página oficial da Prefeitura de Caicó, bem como nas Unidades de Saúde (UBS) e das farmácias municipais a lista com os medicamentos ofertados.

Outro ponto que merece ser destacado é no tocante a publicação dos estoques dos medicamentos e dos insumos oferecidos através do Portal da Transparência que deverá ser alimentado à cada semana ou em caso de impossibilidade do ato, deve ser justificado com, no mínimo, uma atualização a cada duas semanas.

Ivonete explicou que a transparência pública é dever dos governantes e os cidadãos tem direito de acompanhar tudo que acontece no espaço público. “Quando o cidadão chegar a uma Unidade Básica de Saúde, poderá saber quais os medicamentos estão disponíveis. Assim muitas pessoas carentes poderão adquirir o medicamento sem ter que sacrificar seu recurso que já é mínimo”, destacou