40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios terá uma diversidade ainda maior de expositores. Dois grandes grupos de empresas, de dois estados brasileiros, garantiram presença na feira que será realizada  nos dias 04, 05 e 06 de fevereiro no Centro de Convenções de João Pessoa/PB. Os estandes coletivos abrigarão indústrias da Paraíba e de Três Coroas/RS. São 32 empresas que estarão reunidas em dois grandes espaços na feira.

O projeto Três Coroas Shoes é desenvolvido pelo Sindicato das Indústrias de Calçados de Três Coroas com o objetivo de viabilizar a participação de indústrias locais no evento. Serão empresas da cidade levando marcas como Aline Melo, Eléia, Infinitu’s, Mulher Sofisticada, Valentina, Vanittá, Variettá, Werner. Já dentre as demais empresas, podemos citar: JotaPe, Kildare, Ramarim, Beira Rio, Pampili, Klin, entre outras. “São marcas de referência no mercado nacional e que ampliam em muito as opções de compra ao lojista”, ressalta o diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da 40 Graus, Frederico Pletsch.

A mobilização para participar da 40 Graus foi devido ao alto potencial de consumo dos estados das regiões Norte e Nordeste. Muitas das empresas que estarão no estande de Três Coroas já possuem clientes consolidados nessas regiões. O objetivo agora é estreitar o relacionamento com esses lojistas e ampliar a quantidade de lojas com os produtos produzidos pelas empresas da cidade.

O polo da Paraíba tem grande expressão no setor calçadista. O projeto mobilizado no estado busca ampliar a presença de expositores locais na feira que, pela primeira vez, será realizada no estado. A proximidade fez com que 22 empresas buscassem participar do estande coletivo.  “Sempre buscamos ter essa representatividade local na feira. É o primeiro ano da 40 Graus em João Pessoa e para nós era fundamental contar com a indústria do estado que tão bem no recebeu”, reforça Pletsch.

O estande coletivo da Paraíba é uma parceria com o Sindicato da Indústria de Calçados do Estado da Paraíba e tem o apoio do Sebrae. Vão expor no espaço, marcas como Talita Calçados, Bebezinho Calçados, Tokker, Calçados Hawai, Distak, Samara, Bella Dora, dentre outros. “Os estandes coletivos ajudam a aumentar a presença de pequenas e médias indústrias. Além disso, essa grande concentração de fabricantes amplia a diversidade do mix de produtos disponíveis para o lojista”, explica o diretor da Merkator.

Para o presidente do Sindicato da Indústria de Calçados do Estado da Paraíba, Sebastião Severo Acioly a 40 Graus será um evento de grande relevância. “A expectativa é alta. A Merkator vai estar em um ambiente que vale a pena. Eu sou muito otimista e acredito que vamos ser bem sucedidos. Com as feiras que temos na região, gostaríamos de manter o lojista aqui, sem que ele precise se deslocar para São Paulo para comprar”, comenta ele. Além disso, Severo também encarou a mudança de endereço da feira de maneira positiva. “A feira estava projetada lá no Rio Grande do Norte, uma vez participamos lá, mas ela vindo para Paraíba pra nós ficou em casa, facilitando muito”, completa.

40 Graus conta com o apoio dos seguintes sindicatos: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.