A Procuradoria da Mulher promoveu nesta quarta-feira (5), com apoio da Onu Mulheres, café da manhã para congraçamento entre as senadoras recém-eleitas e aquelas que se despedem da casa. Emocionada, a atual procuradora da Mulher, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), parabenizou as recém-chegadas e destacou o sucesso das que foram eleitas para os executivos estaduais.

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) foi a única governadora eleita no país, pelo estado do Rio Grande do Norte, e a senadora Regina Sousa teve vitória no pleito como vice-governadora eleita no Piauí.Fátima terá que renunciar ao cargo atual. Segundo a parlamentar, a vitória deve ser celebrada, mas  também é motivo para reflexão. Ela foi a única mulher eleita para o governo de um estado neste ano.

Zenaide Maia (PHS-RN), uma das três deputadas federais que se elegeram para o Senado — ao lado de Eliziane Gama (PPS-MA) e Mara Gabrilli (PSDB-SP) —, relembrou a trajetória de ingresso na política, atuando como secretária de Saúde, e os anos de aprendizado ao lado das mulheres na Câmara dos Deputados.