O Sindicato da Indústria de Cerâmica Vermelha no Estado do Rio Grande do Norte – SINDICER/RN está promovendo para o próximo dia 6 de dezembro, nos turnos da manhã e tarde,  um dia de trabalho em favor do fortalecimento da indústria cerâmica do estado potiguar. O  evento será realizado no prédio do Sebrae e  finalizado na Assembléia Legislativa, com uma audiência pública.
A programação dispõe de Seminário Tendências para o setor de Cerâmica, em que será apresentada a pesquisa de mercado realizada pelo SEBRAE com foco nas necessidades do setor de construção civil, avaliação e planejamento do Núcleo de Inovação do Sindicer para 2019 e Apresentação dos resultados do Projeto Casa e Construção do Sebrae, no qual o setor de cerâmica vermelha está inserido.
Ocorrerá pela manhã, a partir das  9:30h, no Auditório do SEBRAE, fechando com um almoço de confraternização , que será oferecido no espaço Sebrae. Na sequência, para finalizar  a programação, às 14h, no Auditório da Assembléia Legislativa, empresários do setor participarão de uma Audiência Pública convocada pelo Deputado Estadual Hermano Morais, que se disponibilizou para ajudar em duas questões: Atuação do Ministério Público Federal do Trabalho no Vale do Açu e Manejo Florestal da área da Barragem de Oiticica, focando nas necessidades e prioridades.