Os advogados do Rio Grande do Norte elegeram nesta quarta-feira (28) o advogado Aldo Medeiros para a presidência da seccional regional da OAB. O novo presidente assumirá em janeiro para administrar a entidade no triênio 2019-2021. Ele terá a advogada Rossana Fonseca como vice-presidente.

No resultado final, Aldo Medeiros somou 2.624 votos, sendo 2.059 em Natal e 565 no interior. Uma diferença de 265 votos de vantagem sobre o segundo colocado, o atual presidente da seccional regional, Paulo Coutinho (Chapa 10), que buscava a reeleição.

Com a vitória consolidada, Medeiros comemoraram ainda na Arena das Dunas. O líder da chapa 30 parabenizou a todos os companheiros e aliados. Ele ainda destacou que o momento já é de planejar as ações para cumprir os compromissos assumidos com a advocacia potiguar.

“A eleição passou e agora nós temos a enorme responsabilidade de responder com muito trabalho e efetivar as mudanças que os advogados esperam e que nos comprometemos a fazer”, observou ele, que pregou a união da categoria em favor de “novas atitudes” na OAB. “Queremos contar com a colaboração de todos os advogados do Rio Grande do Norte para fazer a OAB/RN retomar o seu lugar que merece, de destaque em nossa sociedade”.

Além de Aldo e Rossana, a nova diretoria da OAB/RN será integrada a partir de janeiro pelos advogados João Victor Hollanda (secretário-geral), Milena Gama (secretária-geral adjunta) e Alex Gurgel (tesoureiro). O novo Conselho Federal da entidade será formado por Canindé Maia, Artêmio Azevedo, Ana Beatriz Pesgrave, tendo como suplentes Augusto Maranhão Valle, Olavo Hamilton Ayres Freire de Andrade e Fernando Pinto. Na Caixa de Assistência dos Advogados (CAARN), a presidente será Monalissa Dantas e o vice, Ricardo Lucena. A posse da nova diretoria está marcada para 1º de janeiro.