Plenária do SindServ Caicó sobre o cenário político pós-eleitoral supera as expectativas

Com o objetivo de debater os desafios dos trabalhadores e trabalhadoras na atual conjuntura política pós-eleitoral, o  Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caicó – Sindserv, realizou nesta terça-feira, 27, sua última Plenária Sindical de 2018.

O evento se dividiu em dois turnos e durante seis horas mais de duzentos servidores e servidoras acompanharam atentamente os debates dos expositores. Estiveram presentes à plenária, o presidente do SindServ, Thiago Costa, a professora da UERN, Telma Gurgel, o advogado e assessor jurídico do SindServ, João Brás, George Câmara, representante do Sindpetro-RN e o professor Veranilson Santos.

Veranilson, que também é Secretário de Articulação Política Sindical do SindServ, disse que a atividade foi de suma importância para mostrar como como vai ficar a luta da classe trabalhadora. “Diante dos embates que teremos a partir do próximo ano é preciso encontramos um elo de união para uma luta coesa e fortalecida que possa fazer contrapeso ao que está sendo proposto”, disse.

O presidente,  Thiago Costa, reconheceu que foi um dia muito propositivo. “Tivemos uma participação muito significativa. As pessoas puderam escutar o que os expositores tinham a dizer e também participaram colocando suas opiniões sobre como estão enxergando esse novo momento do país”, afirmou.

A pedagoga Jane Assis saiu bastante satisfeita do debate. “Nos fez abrir os olhos e acordar para as dificuldades que vamos enfrentar pela frente. Fiquei muito feliz em poder participar dessa plenária”, contou.

O servidor público, Dorgival França, disse que o evento foi de grande valia para a conscientização da classe. É preciso que as pessoas se organizem para fazerem frente ao governo antipopular que está por vir e tem todo interesse em mexer nos direitos dos trabalhadores. O evento cumpriu muito bem sua missão”, conclui.

Wllana Dantas

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com