Odair fala sobre permanência da abertura da comporta da Barragem da Carnaúba

O presidente da Câmara de Vereadores de Caicó usou a tribuna para falar sobre a reunião que ocorreu nesta segunda-feira (26) no sítio Cachos onde ficou decidido pela comissão presente que a comporta da Barragem da Carnaúba ficará aberta até a próxima segunda-feira (03).

Odair ainda aproveitou para explicar que estudo do IGARN apontou que a água acumulada no reservatório é suficiente para abastecimento até 2020, mas que a população também deve economizar e os agricultores também fazerem o trabalho de irrigação educativo para que o liquido demore mais a ser consumido.

Outro ponto discutido e aprovado na reunião pela Comissão foi no tocante as barragens que já estiverem cheias, que devem ficar com 70 % de  suas capacidades quando for fechado a comporta, dando a oportunidade da água chegar mais longe. ” Vamos trabalhar para a água chegue o mais longe possível para que os agricultores possam ter garantia hídrica até o próximo inverno. O agricultor deve ser sensível a questão do próximo, pois poderia ser ele que estivesse esperando pela água na última barragem “, frisou.

O vereador ainda destacou que a Comissão irá pedir a ajuda da Polícia Ambiental para realizar o serviço de fiscalização que contará ainda com drones podendo ocorrer penalização para quem não cumprir a recomendação de não utilizar bombas para retirada da água.

Wllana Dantas

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com