O encerramento da festa de Nossa Senhora da Apresentação, contou na tarde desta quarta-feira (21) com grande participação dos fiéis na tradicional procissão pelas ruas da Cidade Alta.

O cortejo com a imagem da padroeira saiu da Matriz, na Praça André de Albuquerque, e seguiu até a Catedral Metropolitana, onde houve a missa de encerramento celebrada pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, cerca de três mil pessoas acompanharam a procissão que seguiu pelas ruas Ulisses Caldas, Mossoró, avenida Hermes da Fonseca, rua Apodi, avenida Deodoro da Fonseca, chegando à Catedral Metropolitana. A missa foi campal para que todos pudessem participar e dentro da igreja havia telões.

O prefeito Álvaro Dias participou do encerramento ao lado da primeira-dama Amanda Dias. Os ex-prefeitos Carlos Eduardo e Jaime Calado também acompanharam o momento religioso, bem como os deputados Zé Dias, Hermano Morais e Márcia Maia, além de secretários municipais e vereadores.

Ao final da celebração, ao som do hino da padroeira, com orquestra e coro, as pessoas assistiram a um pirotécnico, marcando o encerramento pelos festejos iniciados no último dia 11.