Deputada Zenaide discute Estatuto para obesos, PL para feiras livres e recursos para obras no RN

A quarta-feira (21) foi bastante produtiva para a deputada federal Zenaide Maia, em Brasília. Pela manhã, a deputada Zenaide participou da reunião deliberativa ordinária da Comissão de Seguridade Social e Família, onde foi discutido sobre o projeto de Lei 4.328/2016 que institui o Estatuto das Pessoas com obesidade.

Ainda pela manhã, na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, a deputada recebeu o convite para participar da votação do Projeto de Lei 7.586/2014, que foi relatado pelo Deputado Diego Garcia para normatização das feiras livres. Zenaide acompanhou o voto do relator, que é totalmente contra a normatização dos produtos nas feiras livres, para que especifiquem a conservação, identificação, origem, entre outras informações relevantes para os consumidores.

No fim da tarde, a deputada participou de uma importante reunião com o secretário executivo do Ministério da Integração, Gustavo Henrique Canuto, sobre a liberação de recurso para o eixo Apodi-Mossoró, firmando o compromisso para a liberação de R$ 200 milhões para 2019, além dos já destinados pela emenda de bancada (R$ 5 milhões) para dar início às obras. “Recebemos com grande alegria a notícia para a finalização das obras da Barragem de Oiticica no ano de 2019”, comemorou Zenaide. Estavam presentes na reunião a Governadora eleita Fátima Bezerra, o futuro senador Jean-Paul Prates e representante do atual governo do Estado, Mairton Franca.

A deputada Zenaide Maia deu entrevista no começo da noite na Rádio Difusora de Mossoró. Durante a entrevista, Zenaide comentou sobre a saída dos médicos cubanos do Brasil, além de falar da sua atuação na Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência. A deputada agradeceu aos mossoroenses pelos votos e comentou sobre a luta pela duplicação da BR 304.

Wllana Dantas

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com