Jair Bolsonaro anuncia André Luiz para compor a Advocacia Geral da União

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) anunciou através do seu perfil no twitter o nome do advogado André Luiz de Almeida Mendonça para compor a Advocacia Geral da União. O órgão é responsável pelas atividades de consultoria e assessoramento jurídicos do Poder Executivo.

Conheça o perfil profissional do indicado:

Doutorando em “Estado de Derecho y Gobernanza Global” e Mestre em “Corrupción y Estado de Derecho” pela Universidade de Salamanca. Pós-graduado em Direito Público pela Universidade de Brasília. Na área profissional, é Advogado da União desde 2000. Na AGU foi Procurador Seccional da União em Londrina, Coordenou a área disciplinar da Corregedoria da AGU, foi Adjunto do Procurador-Geral da União e Diretor do Departamento de Patrimônio e Probidade da AGU.

Atualmente é Vice-Diretor da Escola da AGU. Também foi membro do Conselho da Transparência e Combate à Corrupção, órgão colegiado e consultivo vinculado à CGU com a finalidade de aperfeiçoar a transparência na gestão pública e planejar estratégias de combate à corrupção e à impunidade. Como principais premiações e reconhecimentos destacam-se: (i) em 2011, a conquista da categoria especial do Prêmio INNOVARE, cuja temática foi o “combate ao crime organizado”; (ii) em 2012, a coordenação da negociação e acordo estabelecido com o Grupo OK, relacionado a escândalo do TRT de SP, que gerou a maior recuperação de ativos da história do Brasil em casos procedentes

Wllana Dantas

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com