Bancada do RN recebe pleitos de entidades ao Orçamento 2019

Bancada do RN recebe pleitos de entidades ao Orçamento 2019

Parlamentares da bancada federal do Rio Grande do Norte estiveram reunidos nesta terça-feira (30), em Brasília, com representantes de entidades, prefeitos e vereadores de municípios potiguares para receber as demandas das instituições a serem indicadas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2019.

Para o coordenador da bancada potiguar, deputado federal Felipe Maia, o diálogo com as entidades é fundamental para a escolha das emendas. “Hoje recebemos as demandas e conhecemos as propostas das instituições com mais profundidade, com isso, pretendemos atender o máximo possível de projetos e, consequentemente, o maior número de pessoas atingidas com esses pleitos. Precisamos unir forças para indicar da melhor maneira as emendas, frisou Felipe Maia.

Dentre as sugestões apresentadas estão: investimentos em segurança pública; saúde; reforma no sistema prisional do estado; apoio às instituições de Ensino Superior: UFRN, UERN, Ufersa, IFRN; investimentos para a o Hospital Universitário Onofre Lopes e Hospital da Mulher na Zona Norte de Natal, melhoria na infraestrutura da capital do estado e Terminal Salineiro de Areia Branca.

Como o prazo para apresentação das emendas se encerra no dia 1º, a bancada do estado fará uma reunião fechada nesta quarta-feira (31), para definir os pleitos que serão contemplados pelos parlamentares.

Participaram da reunião, os senadores Garibaldi Filho, José Agripino e Fátima Bezerra, governadora eleita, e os deputados federais Felipe Maia, Rafael Motta, Walter Alves, Beto Rosado, Antônio Jácome, Rogério Marinho e Zenaide Maia, senadora eleita. O deputado federal não compareceu, pois permanecia em agenda em Natal, mas deverá participar da reunião de logo mais. O governador Robinson Faria também não compareceu e enviou como representante o secretário de Recursos Hídricos, Mairton França.

Wllana Dantas

Deixe uma resposta

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com