O projeto Sesc Dramaturgia realiza a partir de amanhã oficinas em Caicó. Em entrevista ao Programa Em Pauta, da TV Kurtição, canal 175 da Brisanet, o produtor Cultural do SESC Seridó, Edivânio Santos declarou que a oficina é uma preparação para a Aldeia Sesc que este ano completa 10 anos no município

Em Caicó já foi trabalhada a temática do circo, texto dramaturgo. Desta vez ministrarão as oficinas Rodrigo Cruz que vai trabalhar a dramaturgia da dança e Edmar Cândido com a temática circense. Desde 2008, o projeto Sesc Dramaturgias é realizado no Rio Grande do Norte. Inicialmente em Natal, o projeto foi estendido, em 2013, a Mossoró e Caicó.

O projeto tem como objetivos estimular a leitura de textos teatrais, nacionais e estrangeiros; incentivar a prática da leitura em voz alta; apoiar a pesquisa dramatúrgica; provocar a reflexão e o debate sobre a importância e o papel da dramaturgia no teatro contemporâneo; propiciar o intercâmbio entre artistas de teatro, pesquisadores, formadores de opinião e público interessado.