Ana Brígida dá dicas de maquiagens para o fim de ano

Fim de ano está chegando e a maquiadora caicoense Ana Brigída deu detalhes no Programa Chacon na Tv , da TV Kurtição, Canal 175 a cabo da Brisanet, de como fazer maquiagens bacanas para você causar em qualquer evento. De acordo com Brigída um dos primeiros passos importantes é limpar a pele e prepara-la para receber a cobertura de base que varia de acordo com a cor da sua pele.

Outro ponto que não deve ser esquecido é a aplicação do corretivo, aplicado depois da base, que vai te ajudar a esconder olheiras, espinhas e qualquer manchinha mais escura que comprometa o acabamento. Em geral, o corretivo deve acompanhar sempre a cor da base, mas as versões coloridas podem ser ótimas aliadas na camuflagem das manchas mais insistentes.

Depois de fazer toda a cobertura da pele, a dica é aplicar um pouco de pó para selar os produtos e dar uma controlada no brilho. Mas, para não acabar com uma maquiagem super artificial, o segredo é dar umas pinceladas apenas na “zona T” – ou seja, na testa e nariz, onde a oleosidade fica mais concentrada.

Mesmo que a sua ideia seja fazer uma maquiagem mais natural, do tipo “acordei linda”, não dá para deixar o blush de lado – afinal, é ele quem garante aquele efeito corado e saudável que faz toda a diferença no look. Então, depois de terminar de preparar a pele, use um pincel bem fofinho para dar umas pinceladas com o produto nas laterais do rosto, esfumando bem para evitar o efeito marcado.

Na maquiagem dos olhos, vale apostar num esfumado poderoso! Se quiser um efeito mais dramático, a dica é usar sombras escuras com um smokey eye clássico ou em todo o contorno. Mas, se preferir seguir um estilo mais natural, use as versões clarinhas e neutras – como nude ou marrom, por exemplo.

Depois do esfumado, a dica de ouro para valorizar ainda mais o olhar é adicionar o clássico delineado gatinho na pálpebra móvel – com um traço bem preciso e que favoreça o formato dos seus olhos. Feito isso, para dar o toque final, não deixe de caprichar nas camadas de máscara nos cílios superiores e inferiores.

Outro detalhe importante para deixar a maquiagem perfeita é não esquecer das sobrancelhas! Por isso, depois de preparar os olhos seguindo o estilo que você mais gosta, não esqueça de preenchê-las com um lápis e de alinhar os fiozinhos com a máscara específica.

Para finalizar, é só escolher o seu batom preferido para destacar os lábios. Pode ser um vermelhão poderoso ou um nude clássico, você quem decide de acordo com o seu estilo! Mas, independentemente do tom escolhido, o truque para conseguir um acabamento impecável é fazer o contorno da boca – principalmente o do arco do cupido – com um lápis que acompanhe a mesma cor do produto.

Wllana Dantas

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com