As vantagens e os principais benefícios da energia fotovoltaica estão sendo disseminadas em todo o estado através do Circuito RN Solar, evento idealizado pelo Sebrae no Rio Grande do Norte com o patrocínio do Banco do Nordeste, agente financeiro que tem uma linha de crédito específica para energia solar na área de abrangência do banco. Nesta sexta-feira(26) eles estarão a partir das 18h30 na Casa do Empresário de Caicó, para apresentar o projeto.

O objetivo do circuito é disseminar informações, para o maior número de empresas em todos os escritórios regionais e suas respectivas áreas de abrangência, sobre a viabilidade técnica e econômica para a instalação de sistemas fotovoltaicos em pequenos negócios.

Em novembro a programação de eventos do circuito prossegue a partir do dia 06 no escritório regional do Sebrae do alto oeste, em Apodi. No dia seguinte, também à partir das 18h30, o evento acontecerá em Pau dos Ferros. Posteriormente, no dia 13, será a vez dos empresários da região do Mato Grande conhecerem detalhes do Programa RN Solar na sede do escritório regional do Sebrae, em João Câmara. No dia 19, em Santa Cruz, a apresentação será a partir das 18h30 no Teatro Candinha Bezerra.

No dia 22, também às 18h30, o Vale do Açu sedia o evento no escritório regional do Sebrae. Em Mossoró a apresentação fará parte da programação do III Fórum Onshore Potiguar, no Hotel Garbos e dia 29 o evento será no escritório do Sebrae, em Nova Cruz, no agreste potiguar.