Uma parceria entre o IFRN e a Prefeitura de Acari, através da secretaria municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) e do consultor técnico ambiental do município Willian Moura, possibilitou a grupos de mulheres (grupos: Divas e Pérola Negra), pertencentes ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), participarem de um curso de fabricação de sabão caseiro.

O objetivo do curso é proporcionar uma capacitação que contribua com a geração de renda para as famílias das beneficiárias: “Além de ensinar a reutilização, através da reciclagem, é mais uma maneira para que elas ganhem um dinheiro extra. Essas mulheres, são beneficiárias de programas sociais, são de baixa renda. Elas vêm para cá justamente no intuito de absorverem uma visão de vida melhor.” disse

O curso, foi possível após o consultor ambiental Willian Moura entrar em contato com o químico instrutor e mais três bolsistas do IFRN, que repassaram a receita, o modo de preparo e os cuidados que devem ser tomados na produção, por meio de oficina.