A cidade do Natal sediará no dia 9 de novembro a primeira edição do Congresso Brasileiro de Direito Tributário. Com a participação de 18 palestrantes de renome no cenário nacional, o evento, que acontecerá no Hotel Holliday Inn Natal abordará assuntos como a reforma e responsabilidade tributária, direito tributário econômico, os novos paradigmas do processo tributário, a tributação na era da economia digital, os impactos dos arranjos econômicos multinacionais na arrecadação tributária.

Promovido pelo Instituto Potiguar de Direito Tributário e com organização da C&M Produções, o Congresso é destinado aos profissionais do Direito e estudantes que pretendem se atualizar com as principais inovações do Direito Tributário, a partir das discussões promovidas por quem elabora a doutrina e jurisprudência do país. Segundo explica a presidente do IPDT, Karoline Marinho, o evento tem como grande missão intensificar a qualificação dos profissionais/estudantes e promover o compartilhamento de informações de maneira didática e coerente com as mudanças do mercado.

Entre os palestrantes, estão: Paulo de Barros Carvalho, professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, da Universidade de São Paulo e Diretor executivo da Revista de Direito Tributário; Eurico di Santi, Mestre e Doutor em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, além de Vencedor do Prêmio Jabuti em 2008, na categoria de Melhor Livro de Direito, com a obra Curso de Direito Tributário e Finanças Públicas; Hugo de Brito Machado, Contabilista e advogado com graduação, especialização, mestrado e doutorado pela UFC, Possui título de notório saber em Direito Tributário, conferencista, consultor tributário e parecerista; Roque Carraza, Chefe do Departamento das Relações Tributárias, Comerciais, Econômicas e Internacionais da PUC/SP – Ex-Presidente da Academia Paulista de Direito – Advogado e Consultor Tributário – Procurador de Justiça aposentado; Adriana Rego, especialista em Direito Processual Tributário pela Universidade de Brasília e presidente do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, do Ministério da Fazenda.

SOBRE O IPDT:
O Instituto Potiguar de Direito Tributário é uma sociedade civil sem fins econômicos e lucrativos, que tem como objetivo o estudo e difusão do Direito Tributário. Nasceu em 23 de dezembro de 2015, na comunidade acadêmica da UFRN, a partir da reunião de diversos juristas e pesquisadores do direito tributário.

Os associados são pessoas interessadas no desenvolvimento do Direito Tributário no Rio Grande do Norte e realizaram o Simpósio de Lançamento: “As Perspectivas do Direito Tributário em meio à conjuntura atual”, nos dias 20 e 25 de maio de 2016.