A primeira iniciativa para formação da Rede de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte foi estabelecida nesta quinta-feira (18), em Mossoró. Agentes de desenvolvimento e representantes de municípios do Estado estiveram reunidos durante o primeiro Fórum de Secretários de Desenvolvimento Econômico do RN, realizado no auditório do Sebrae.

O encontro teve como objetivo capacitar e estruturar a rede de agentes de desenvolvimento local, além de promover uma troca de experiências exitosas. “O Sebrae tem atuado com as capacitações para unir os gestores e formar essa rede, para que ela passe a existir e consiga fomentar a economia do Rio Grande do Norte”, comentou Thales Oliveira, Gestor de projetos na unidade de Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas do Sebrae RN.

Na programação do seminário, o consultor do Sebrae e palestrante, Venâncio de Queiroz, apresentou os aspetos da liderança para empreender no desenvolvimento local, com a construção de cenários futuros e liderança visionária.  Ele explica como a formação de uma rede contribui para o estímulo do crescimento regional.  “A principal estratégia do Fórum é construir ações dentro de uma lógica de rede onde as boas práticas são aplicadas e serve de inspiração para demais localidades. Não importa o tamanho do projeto, mesmo pequeno ele vai trazer impacto positivo na vida das pessoas”, enfatizou o palestrante.