A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos, vem realizando melhorias no que diz respeito ao abastecimento de água nas comunidades rurais. Nesta semana, os trabalhos estão sendo realizados com ênfase na comunidade do Jucuri e assentamentos vizinhos.

O secretário de Agricultura, Jean Carlos Vieira, explica que o poço localizado na comunidade de Jucuri também abastece os assentamentos Vingt Rosado, Barreira Vermelha, Santa Rita de Cássia, Guarujá, São José I e II, São Cristóvão e Cabelo de Nego. “O poço do Jucuri tem a capacidade de 60m³/h e o que vamos fazer é verificar o caminho da água para todas essas localidades, no sentido de que ela seja distribuída para cada uma de acordo com o número de famílias”.

Para realizar esse levantamento, a equipe da Secretaria tem se reunido com os líderes comunitários de cada comunidade e assentamento. “Estamos verificando desde um vazamento, registros de passagem, até os horários que as bombas são ligadas em cada comunidade, para detectar possíveis falhas no abastecimento, até termos o controle absoluto da água e que ela esteja chegando a todas as residências em todas as localidades do Complexo Jucuri”, concluiu Jean Carlos Vieira.