No próximo fim de semana Caicó será palco de um evento alusivo a saúde – O RN Saudável acontecerá no Complexo Turístico Ilha de Santana com atendimentos, palestras, aula de dança, além de outras atividades. O evento acontecrá no dia 23, a partir das 16h contará com a participação da educadora física Leila Maia, idealizadora do programa que já chega em vários municípios potiguares.

Em entrevista ao programa É Noticiário, da TV Kurtição, canal 175 através da TV a cabo Brisa Net, a coordenadora de Saúde Mental do município Jacicleuma Márcia falou da importância do evento que faz parte da Campanha do Setembro Amarelo que enaltece a prevenção contra o suicídio.

Indagada sobre a questão da Saúde Mental, Jacicleuma falou do olhar da gestão que terá uma melhor atenção a este campo que não realiza atividades apenas no mês de setembro, e sim, durante todo o ano.

De acordo com Kadidja Simplício, uma das organizadoras do evento de Caicó, nos quiosques haverão espaços temáticos com atendimentos jurídicos, médicos, espaço saudável onde haverá profissionais tirando dúvidas sobre alimentação. A Orquestra do Bloco do Magão também estará presente fazendo o momento cultural e encerrando as atividades do mês alusivas ao Setembro Amarelo.