O candidato à Presidência da República do Partido Novo, João Amoêdo cumpre agenda de campanha em Natal (RN), nesta quarta-feira (19). Com chegada prevista para às 16h.

Amoêdo concede coletiva à imprensa, às 17h no Hotel Vila do Mar – do qual foi responsável pelo projeto estrutural -, após a entrevista participa de evento no qual apresentará os candidatos do NOVO no Rio Grande do Norte e falará sobre suas propostas para tornar o Brasil um país mais competitivo por meio da abertura de mercado, uso de tecnologia e corte de privilégios que permeiam a máquina pública.

No dia seguinte (20/09), o presidenciável do Partido Novo cumpre agenda de imprensa pela manhã e visita o Mercado Alecrim antes de deixar Natal rumo à Salvador.

Sobre o Partido Novo

O partido foi fundado em 2011 por um grupo de 181 cidadãos comuns, de 35 profissões diferentes, sem experiência na política. Em 2016, após participar da sua primeira eleição, o NOVO elegeu quatro vereadores. Para se candidatar pela legenda, que não faz uso do fundo partidário ou eleitoral, o candidato precisa ser ficha limpa e participar de um processo seletivo.

Atualmente o NOVO é mantido por seus mais de 25 mil filiados e apoiadores. Além disso, é um dos partidos mais seguidos nas redes sociais e seu pré-candidato à presidência é um dos líderes do ranking de doações por crowdfunding.