O Centro Cultural Adjuto Dias recebe domingo (23), o Espetáculo “Sob o Sol” do Grupo Cia de Teatro Arte e Vida, a partir das 20h. De acordo com a sinopse do espetáculo, três irmãos tentam trazer água para o sertão, que está seco, mas um deles se aventura por terras estranhas em busca de água e encontra seres bastante peculiares, alguns amigos, outros nem tanto.

Em entrevista ao Programa “O Noticiário” da  TV Kurtição o diretor Bruno César  nesta terça-feira (18) falou que o texto é uma homenagem as histórias contadas pelo seu avô, onde a junção de vários elementos deu o mote de todo o enredo do espetáculo musical. Este não é o primeiro trabalho do grupo que já tem 14 anos de história de trabalho árduo, buscando incentivos para a realização de diversos trabalhos.

Para Bruno a reabertura do Centro Cultural foi de grande importância para a cultura do município e mesmo quando estava fechado faziam atividades através do “Terreiro das Artes”. A reabertura do Teatro foi feita com uma dimensão enorme, com a realização do grande Festival de Teatro com a participação de pessoas do Brasil inteiro que ficaram encantados com a tamanha dimensão do espaço. “As pessoas precisam consumir cultura e o Centro Cultural é um espaço de grande relevância para a promoção desta”, destacou.

Sobre os planos para o futuro, Bruno destacou que o espetáculo participará da Aldeia Sesc e de alguns festivais e posteriormente será transformado em revista em quadrinhos para ser trabalhada nas escolas incentivado a leitura de crianças e adolescentes.